Nesta primeira edição, será premiada a melhor patente do ano na área da Covid-19

A ABPI está lançando o Prêmio Patente do Ano. Nesta primeira edição, será premiada a melhor patente do ano na área da Covid-19. O objetivo é premiar o trabalho de profissionais e empresas que reconhecem a importância da Propriedade Intelectual e buscam proteção no Brasil de suas criações. As inscrições vão até o dia 10 de setembro de 2020. 

Pode se inscrever qualquer pessoa física ou jurídica que tenha um pedido de patente deferido ou patente concedida junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) relacionados à prevenção ou tratamento da Covid-19. 

O prêmio será entregue de forma virtual, durante o 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, que acontece entre de 19 a 22 de outubro deste ano. O vencedor ganhará isenção de mensalidade na ABPI durante um ano. 

A avaliação dos inventos concorrentes ao prêmio fica a cargo de uma Comissão Julgadora que levará em conta os seguintes quesitos, com pesos diferenciados: potencial para geração de benefícios sociais (35%), impacto ambiental (15%), potencial para geração de benefícios econômicos (30%), internacionalização da proteção (10%) e participação de inventores brasileiros (10%).

Para inscrições e regulamento do Prêmio Patente do Ano da ABPI, acesse: www.eventosabpi.org.br/premiopatentedoano

VOLTAR